quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Votar em corrupto é votar na morte"

"Votar em corrupto é votar na morte", frase de Dom Manuel Edmilson da Cruz, que rejeitou homenagem do Congresso, nos passa uma clara idéia de qual será o nosso futuro se não votarmos com responsabilidade.
Confira trechos da entrevista dada a revista ISTOÉ (N° Edição:  2150 |  21.Jan.11 - 21:00):

"ISTOÉ – Qual seria o parâmetro para o aumento dos políticos?

Dom Manuel Edmilson da Cruz -  Concordo com a ideia de que o aumento dos políticos deveria ser o mesmo concedido ao salário mínimo. Isso daria um resultado muito grande como mudança de mentalidade. Passaríamos a fazer as coisas caminharem nos trilhos certos."
 
"ISTOÉ – Alguns parlamentares defendem o percentual atual de aumento, dizendo que têm uma despesa muito alta...

Dom Manuel Edmilson da Cruz – Isso não entra na minha cabeça. Tudo o que eles usam é pago com o nosso suor e o nosso trabalho. Há fatos que esses representantes fazem que não têm qualificação. Recentemente, um deles queria ressarcimento do erário público de uma noite de motel... Isso é razoável?? Uma pessoa tão bem remunerada cobrar do povo uma conta desse tipo? Não é possível aceitar uma coisa dessas."
Hehehe, é verdade o custo que eles tem é muito alto, vocês acham que é barato uma noite em um motel?
Desafio: quanto custa uma noitada cheia de luxos?
 
"ISTOÉ – Qual deve ser a participação da Igreja na política nos dias de hoje?
Dom Manuel Edmilson da Cruz – ... Penso que no momento devemos colaborar para a formação da consciência cívica do cidadão."
 
"ISTOÉ – O que o levou a recusar a comenda naquela solenidade do final do ano passado?

Dom Manuel Edmilson da Cruz  – Estamos em um momento em que as aposentadorias estão baixas, o salário mínimo é insuficiente, os reajustes dos trabalhadores são ínfimos...
... Pois em meio a essas injustiças, os parlamentares aprovam aquele aumento (de 61%) em seus vencimentos. Aquilo é uma bofetada nos contribuintes brasileiros, que são quase 200 milhões. Isso é insensibilidade, é desrespeito a si próprio e ao povo."
"ISTOÉ – O sr. também foi acusado de ter desrespeitado o Congresso.
Dom Edmilson – Foi em respeito à instituição que fiz aquilo. Não quis afrontar ninguém. É uma questão de convicção, tento colaborar para o bem de todos..."
Desrespeito com o Congresso, e o desrespeito com o povo não conta!? De quanto é o aumento do salário minímo? De quanto é o salário de um professor, policial? Pessoas morrem em hospitais por falta de recursos, e esse desrespeito não conta?
 
"ISTOÉ – Como os senadores receberam as suas críticas?
Dom Edmilson – ... Outro parlamentar disse que minha manifestação poderia ter sido feita de outro modo, em outro momento. Não. Era para ser naquele momento e naquele lugar..."
Sim agora os bonitos não esperam nem um pouquinho para dar um aumento desses, nem esquentaram o assento para aprovar um reajueste de 61%, troco!
 

Um comentário:

  1. Muitas coisas que Dom Edimilson falou concordo, mas acredito que nossa posiçao como cristãos é fazer o que nos diz a Bíblia: ore por suas autoridades; o que depender de ti tenha paz para com todos.... Simplesmente falar não resolve, mas a oraçao muda, quebra cadeias, detrói muralhas....
    um abraço

    ResponderExcluir